Ex Prefeito de Mirangaba Adilson Almeida Aparece na lista do TCM entregue ao TSE com contas rejeitadas em dois exercícios.



 Nessa quarta feira 27/07 2016  o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, entregou na tarde de quarta-feira (27/07) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carlos Alberto Simões Hirs e ao procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello, a lista dos gestores municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos. Na relação consta cerca de 950 processos de análise de contas que tiveram parecer pela rejeição, mas o número de gestores públicos envolvidos é menor, uma vez que muitos deles tiveram contas rejeitadas em vários exercícios.
Da lista a Justiça Eleitoral irá identificar e relacionar aqueles que tiveram contas rejeitadas “por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”, e que, a princípio, se enquadram na Lei de Ficha Limpa e, portanto são inelegíveis nas próximas eleições.
Entre esses nomes o Ex Prefeito Adilson Almeida Do Nascimento Aparece duas vezes na lista em uma com Representação ao Ministério Publico Estadual, ainda na lista o Prefeito Atual de Mirangaba Dirceu Mendes Ribeiro  que teve as contas rejeitadas por motivo sanável, por índice de pessoal .

O portal cidade Mirangaba entrando em contato com um dos grandes advogados em Direito Eleitoral da Bahia, o mesmo informou que Entende que a inelegibilidade não atinge Dirceu, vez que o não cumprimento de índice não é ato de improbidade nem é doloso.


You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.