MIRANGABA 50 AN0S DE EMANCIPAÇÃO POLITICA/HOMENAGEM AO SENHOR ARTHUR MIRANDA DE CARVALHO

No dia 24 de novembro de 2011 Mirangaba estará completando 50 anos de emancipação politica, nesta dada tão importante para o município estaremos homenageando o senhor Artur Miranda de Carvalho.
Artur Miranda de carvalho nascido em Campo Formoso-BA  no ano de 1921 no dia 07 de  julho  filho do senhor José  Miranda da silva  e de dona Josefa Carvalho da Silva, vindo de uma família  humilde  de sete irmãos sendo três homens e quatro mulheres
Entre cinco e nove anos passou a residir em Mirangaba época em que era município de saúde viveu sua infância em Lagoa de Canabrava, Nuguaçu,e Queimada Grande onde viveu em uma fazendo com o seus pais, residiu também em Suçuarana, e Mirangaba ente os irmãos  Arthur Miranda foi o que mais de destacou, que teve como profissão, vaqueiro, dentista, pecuarista por três vezes prefeito.
No ano de 1964 depois de um longo tempo dedicado sua profissão de vaqueiro aos 37anos Arthur Miranda passou a frequentar as minas do garimpo de esmeralda de carnaíba onde logo passou  a ser dono de três  serviço e foi  no garimpo que  Arthur Miranda  veio a se tornar um dos homens mais ricos da região com um patrimônio de valor incalculável pra época, e se tornou proprietário de varias fazenda.com  o dinheiro das esmeraldas Arthur Miranda ,realizou vários sonhos dele e de muita gente pois fez com recursos próprios  um sonho se tornar realidade ,onde consegui-o levar água pra comunidades de Umbiguda riacho e Paranazinho, de uma nascente conhecida como umbaúba, construiu a igreja de santos Antônio em Nuguaçu, igreja lagoa de cana brava e outras todas estas obras com recursos próprios
Vida publica de Arthur Miranda de Carvalho

No de 1976 Arthur deu seus primeiros passos na politica onde tomou a iniciativa e formou um grupo político de oposição, apoiando o senhor Jairo Tinel como candidato a prefeito que venceu o seu opositores, em 1982 o senhor Arthur Miranda se candidato a cargo de prefeito apoiado pelo prefeito Jairo  Tinel, sendo eleito o senhor Arthur Miranda, que formava capa com o vice Manoel messias  administrou Mirangaba por  seis anos de 1982 a 1988.onde no mesmo ano  consegui fazer o seu sucessor .Olinto melo maia, que formava a chapa com seu vice Carlos Eusébio quartos anos depois insatisfeito com administração do prefeito  Olinto Arthur lançou a chapa  Arthur Miranda e zé de Dudu, que concorreu com Luiz Rogério amorim perdendo assim sua primeira eleição. Quatro anos mais tarde Arthur Miranda não deixou se abater com a derrota  a novamente fortaleceu o grupo e lançou  a  sua chapa formada por Arthur Miranda prefeito Romilson freire vice prefeito. Que venceu o seus opositores por uma boa margem de voto. Quatro anos depois  disputou a reeleição com uma nova formação sendo a seguinte chapa Arthur Miranda prefeito  Adílson Almeida do Nascimento vice prefeito e mas uma  vez obteve a vitória  nas urnas, neste ultimo mantado Arthur Miranda foi afastado por 3 meses  por auto promoção, e voltando no final de sua administração. Ficando assim como maior prefeito a da história de Mirangaba nestes  50 anos de emancipação  politica veja o sue perfil politico  de 1982 a 1988 de 1996 a 2004, sendo que elegeu  Jairo Tinel e o Olinto melo maia.
ARTUR MIRANDA E CHE BARRAGEM SAMBAÍBA
.Algumas das  muitas obras  feita pelo  prefeito Arthur Miranda de carvalho no município, calcamento em queimada grande e posto de saúde, complementação de calcamento na praça José de Deus  até o cemitério em Nuguaçu ,construção de  quadra poli esportiva em Nuguaçu Taquarendi e cana brava ,calcamento em praça nova em Nuguaçu, calcamento de santa cruz do coqueiro construção de pontes, colégio Edite dias de Carvalho, em Canabrava, posto de saúde e escola Paranazinho . Prédio escolar em riacho é notório que seria uma pastagem muito longa pra relatar os feito desse grande politico chamado Arthur Miranda de carvalho que ao entregar o município  deixou  alguns bens ,como  retro escavadeira moto niveladora(patrol )05 tratores de pneus ,duas caçambas .e e outros bens umas das  obras que chamou a atenção foi a construção da praça principal de Mirangaba a praça Juraci Magalhães ,nosso cartão postal  uma das grande obra e a estrade de lagoa de cana brava a Nuguaçu.
ARTUR MIRANDA DE CARVALHO

INAUGURAÇÃO CALCAMENTO QUEIMADA GRANDE

  ARTUR MIRANDA E OS VEREADORES CHÉ E AZIZ

ARTUR  MIRANDA  ÁGUA DE SAMBAÍBA

ARTUR MIRANDA  CHÉ E MARINE FERREIRA

INAUGURAÇÃO CESTA DO POVO

ENTREGA DOS TÍTULOS DE TERRA

DEP FÁBIO SOUTO E ARTUR MIRANDA
 A equipe do portal cidade de Mirangaba deixa os parabéns a Mirangaba  pelos seus cinquenta anos de emancipação politica e a todos os políticos entidades que ajudaram o município  a desenvolver ,em especial ao  maior politico  que Mirangaba já teve. Ao senhor Arthur Miranda de Carvalho...

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá! A proposta do portal (blog) sobre Mirangaba é interessante. Só tenho uma sugestão: Revisar o texto antes de postá-lo.

    ResponderExcluir

Faça Aqui Seu Comentário.