POSSE DE DIRCEU E NINO EM MIRANGABA ENTRA PRA HISTÓRIA POLITICA DO MUNICIPIO


Em vibrante e emocionante solenidade, foram empossados, ontem, por volta das 18h, Dirceu Mendes e Nino, respectivamente prefeito e vice do município de Mirangaba.
O plenário da Câmara ficou pequeno para o público que queria assistir a cerimônia, tanto que foi preciso a instalação de um telão na área externa para que fosse possível à todo mundo acompanhá-la. 
Dirceu, de 34 anos, é natural de Mirangaba, e filho do ex-prefeito Alberto. Disputou por várias vezes a prefeitura de Mirangaba, vindo a obter êxito nas últimas eleições, vencendo o candidato Adriano, que tinha o apoio de Adilson Nascimento, prefeito por dois mandatos, por aproximadamente 130 votos.
Por sua juventude e formação de administrador  Dirceu é mais um prefeito da região com um forte viés técnico, embora tenha excelente experiência política, fruto dos mandatos de vereador que exerceu. ” A máquina pública de Mirangaba é prenhe de excessos e vícios que precisamos combater: endividamento absurdo, incapacidade de investimento, folha inchada e, para complicar ainda mais, o município de Mirangaba enfrenta este processo de estiagem que traz prejuízos incalculáveis para nossa gente. Inicio o mandato já tendo de contratar carros-pipa para o bastecimento local e de algumas comunidades Dirceu conseguiu construir uma chapa que reuniu os partidos PDT, PV, PSB,PSC,PHS E PT. Isto possibilitou a vinda de Nino, um dos mais populares líderes políticos de Mirangaba, e que foi secretário de Administração de Adilson Nascimento por vários anos, o que lhe dá uma extrema experiência que poderá doar à nova administração  Nino parece possuir um forte vínculo de afeto com a população. É saudado de forma calorosa por onde passa, o que deixa transparecer um futuro promissor em sua carreira política.
Novo presidente da Câmara, Edson Mendes, discursa, agradecendo ao eleitorado e a seus pares pela dupla vitória, ladeado pelo novo prefeito e seu irmão, Dirceu Mendes e pelo vereador mais votado do município, Galego
O ponto alto da festa de cerimônia de posse em Mirangaba, foi a presença de um grande número de membros da comunidade quilombola local e mais ainda, a posse do vereador Francisquinho, representante da comunidade de  descendentes africano-ano terá, inclusive, festa na comunidade para comemorar a vitória de Dirceu e Nino, no dia 6 de janeiro.
Líderes religiosos, tais como o pastor Jorge, da Igreja Assembléia de Deus, o padre local e outro pastor, fizeram a abertura, pedindo bênçãos sobre a nova adminstração.          Fonte: bahia web noticias

You May Also Like

1 comentários

  1. BOA SORTE SRº PREFEITO,SEI QUE SABES QUE SUA HISTORIA COMEÇA AGORA PARA DEPOIS SE PERPETUAR, PELO POUCO CONHECIMENTO QUE TENHO CONVOSCO VEJO UMA PESSOA FUTURISTA E SENSATA. O PODER EMANA PARA QUEM SABE EMPREGA-LO DE FORMA UNANIME E ABRANGENTE.. A SERIEDADE A VISÃO SÃO UMAS DAS VIRTUDES DE UM GRANDE ADMINISTRADOR . DESEJO PARA O BEM COMUM UM GRANDE GOVERNO.
    NEO.

    ResponderExcluir

Faça Aqui Seu Comentário.