Mirangaba/Agricultores de Mirangaba Será Beneficiada Com Sementes de Feijão e Milho Para Plantio.


A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA)com o escritório em Taquarendi Mirangaba disponibilizou grãos de feijão e milho a Secretaria de Agricultura  do Município .
O Secretario Junior já esta fazer a entrega de das sementes nas localidades beneficiadas pelo programas.
Veja  os critérios do Programa Semeando.
O Programa Semeando, executado pela EBDA, em parceria com a Seagri/Suaf (Superintendência de Agricultura Familiar), busca assegurar sementes e mudas de boa qualidade, no tempo certo, para os agricultores familiares da Bahia. A ação vem garantindo, desde 2007, o acesso do agricultor familiar a sementes de qualidade, através da produção de sementes, distribuição e de capacitações para a formação de bancos comunitários de semente, que difundem as tecnologias e visam a autonomia do agricultor familiar na produção de sementes e mudas.
Além de assegurar o recebimento das sementes, a EBDA também presta assistência técnica aos agricultores durante o período de cultivo da lavoura.
Justificativa.
Em função da constante instabilidade do clima, no semiárido, e da tradição do uso do próprio grão produzido, para o plantio, o que comprometia a produção/produtividade das culturas de feijão, milho, mamona e algodão, no Estado, este projeto foi desenvolvido visando modificar a realidade da produção baiana, com a disponibilização de sementes mais resistentes e produtivas e da capacitação dos agricultores para a produção de bancos de sementes, com qualidade, para o plantio de suas lavouras.
Objetivos do Programa.
-Possibilitar que agricultores familiares tenham condições de produzir sementes de alta qualidade;
-Melhorar a produção e a produtividade das culturas do feijão, milho .
-Aumentar a produção de sementes de qualidade no Estado da Bahia.
Beneficiários.
Atuando desde 2007, o Programa atende a agricultores dos 417 municípios baianos e, até o momento, em torno de 1 milhão de agricultores familiares já foram beneficiados (com repetição anual), sendo 180 a 200 mil agricultores por ano, nas duas safras.
Outro critério para o recebimento das sementes é que o produtor se enquadre em uma destas categorias: Programa Garantia Safra, Agricultura Familiar, Quilombolas ou do Programa Quintais Agroflorestais.
Fonte EBDA. Foto Rafael Alves.Portal cidade Mirangaba.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.