Jovem que levou canivete à briga é indiciada por morte da aluna no Mato Grosso do Sul

Dafne de Lima, 18 anos, foi indiciada como coautora da morte da estudante Luana Vieira ocorrida durante briga na saída de uma escola de Campo Grande, na quarta-feira (11). A jovem, segundo a delegada responsável pelo caso, Regina Márcia Rodrigues, levou ao local do assassinato o canivete que depois foi usado por uma adolescente de 16 anos para atingir a vítima.
A advogada que representa as duas envolvidas, Edelária Gomes, diz que suas clientes agiram em legítima defesa. Regina disse que os depoimentos que as garotas prestaram nesta sexta-feira (13) mais as imagens da confusão gravadas por outros jovens foram fundamentais para resolver o caso.
Dafne era amiga da adolescente suspeita de atingir a vítima e não estudava na mesma escola em que ela e Luana. No vídeo, Dafne aparece de camiseta branca e bermuda jeans, chega no local depois que a vítima, que está de casaco vermelho, já havia batido na rival (de camiseta azul e mochila rosa).
Nas imagens é possível ver que Dafne começa a agredir Luana segurando nas mãos o canivete, até o momento fechado. Em um determinado momento, a arma escapa e as duas passam a puxar os cabelos uma da outra, sendo separadas por um homem, que segundo a delegada é professor na escola. Durante o tumulto, um garoto, que segundo Regina tem 11 anos, recolhe a arma do chão. Aproveitando o momento em que Luana e Dafne eram contidas, a adolescente pega o canivete das mãos do jovem e esfaqueia a vítima.
Versões
A adolescente suspeita de esfaquear Luana disse à polícia que por volta das 9h as duas discutiram por conta do cheiro do perfume que a vítima usava. As duas, segundo a delegada, marcaram uma briga para depois da aula. Regina contou que a garota relatou ter mandado uma mensagem para o celular da Dafne avisando da briga. Edelária disse ao que a briga, segundo as clientes dela, não foi planejada.
O pai de Dafne, Paulo Lima, 42 anos, disse que ouviu da filha que ela não tinha nada a ver com a confusão. “Ela contou para mim que foi até a escola buscar uma amiga e na chegada, se deparou com a briga, com a humilhação que ela [menor] estava sofrendo. Ela entrou para defender” Já Dafne confirma que é amiga da suspeita, mas disse à polícia que foi até a escola buscar uma criança que estava cuidando e só viu a mensagem no caminho. Ela relatou ainda que tinha o costume de carregar o canivete e por isso estava com a arma em mãos quando chegou ao local onde havia a confusão.
Segundo Regina, Dafne relatou que ao ver a amiga envolvida na briga, quis defendê-la e por isso agrediu Luana. “Com a análise dos vídeos e os depoimentos, vimos que quando a maior de idade chegou ao local da briga, já estava com o canivete”, afirma a delegada. De acordo com a polícia, as meninas afirmam que já havia desentendimentos entre elas e que a vítima era integrante de gangue. As duas dizem ainda que perderam o canivete e os celulares.
Responsabilidade
O professor que aparece nas imagens, segundo Regina, também será investigado. Há suspeita de que ele tenha incentivado a briga. “Tivemos informações de que ele teria incitado “. Para Regina, o motivo da briga aliado ao comportamento dos outros jovens torna a situação ainda mais preocupante. “Todos os adolescentes ali filmando, incentivando e não se juntaram para separar. Eles estavam mais preocupados em filmar a briga”, afirma.
Dafne foi responsabilizada por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ela responderá em liberdade, assim como a adolescente, cujas declarações foram encaminhadas à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude (Deaij), que estudará o caso.



G1    MT. Via portal cidade Mirangaba

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.