Pe. Luiz Tonetto realiza missa na Igreja de são Miguel das Figuras no dia de são Miguel 29/09/2013

A Igreja de são Miguel das Figuras localizada no limite dos municípios de Mirangaba, Jacobina, Caém e Saúde,recebeu  uma grande multidão em visita as suas ruínas no dia de são Miguel 29/09/2013 
Na celebração da Missa nas Ruínas da Igreja de São Miguel das Figuras o Pe. Luiz Tonetto (pároco da cidade de Caém), cobrou ao prefeito Arnaldo Oliveira uma atenção àquele santuário religioso e ecológico.
Em conversa com o prefeito Arnaldino ele garantiu que a intenção dele é de mandar levantar uma poligonal estabelecendo a APA - Área de Preservação Ambiental de São Miguel das Figuras.
 Igreja essa construída pelo bandeirante Antônio Romão Gramacho em no século XVII no ano de 1755.
 No mesmo século construiu também a Igreja de Nossa Senhora dos Humildes no Distrito do mesmo nome no município de Feira de Santana, que tem a mesma planta das ruínas da Igreja das Figuras que fica no limite dos municípios de Mirangaba, Jacobina, Caém e Saúde e que pela nova divisão geográfica poderá ficar apenas para o município de Caém.
 Por sua vez o município de Mirangaba está renovando a lei ambiental e está incluindo as ruínas como patrimônio do município de Mirangaba 
 Além das igrejas de São Miguel das Figuras, de Nossa Senhora dos Humildes, no distrito de Humildes no município de Humildes em Feira de Santana, Romão Gramacho construiu a Igreja matriz de Brotas de Macaúbas, que também tem a mesma planta e a na cidade minera de Itambé de Mato Adentro construiu a Igreja de Nossa Senhora das Oliveiras.
Por Almacks Silva.Fotos Maria Aparecida Carvalho Silva.
Postado por portal cidade Mirangaba.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.