Vídeo mostra menino Kayo sendo atingido em tiroteio no Rio de Janeiro. As cenas são fortes
A câmera de segurança de um posto de gasolina registrou o momento em que o menino Kayo da Silva Costa, morto na quinta-feira (31) em um tiroteio em Bangu, na Zona Oeste do Rio, foi atingido.
A rua estava movimentada na hora do crime. Kayo, que usava uma camisa vermelha, como mostra as imagens, ia para a escolinha de futebol. Ele aguardava para atravessar a rua ao lado da avó quando foi atingido.
As imagens mostram o momento em que ele caiu no chão e que as pessoas em volta correram para fugir da confusão. O menino de 8 anos foi enterrado sob clima de forte comoção no Cemitério Murundu, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (1°).
Durante o sepultamento, os pais e avós do garoto fizeram críticas à ação da polícia no Fórum de Bangu, invadido por criminosos para tentativa de resgate de traficantes na quinta (31). Houve troca de tiros e Kayo e um PM foram feridos e morreram.
Além de colegas do futsal, também foram ao enterro colegas da turma da 3ª série da Escola Municipal Bangu. Acompanhado da mãe, a dona de casa Eliane Batista dos Santos, o menino Thyago, de 9 anos, chorou muito lembrando de seu melhor amigo na escola e no futsal. “A gente estudava junto desde o jardim de infância. Ele era inteligente e bom de bola. A gente jogava na mesma posição, centroavante. Mas ele era muito melhor do que eu”, disse Thyago.
O avô materno de Kayo, Juamir Farias do Rosário, afirmou que faltou segurança na região do Fórum de Bangu e que isso provocou a fatalidade que matou seu neto. “Deveriam ter reforçado a segurança no local, já que tinha bandido perigoso prestando depoimento. Eles sabem que têm de fazer isso. Kayo era muito talentoso, tinha futuro, mas, infelizmente, tiraram o futuro dele”, disse Juamir. Segundo o Tribunal de Justiça, 13 criminosos prestaram depoimento no Forum ;G1 Extra.Blog do Marcelo/Portal Cidade Mirngaba
0 comentários
Faça Aqui Seu Comentário.