Falsa médica fingia passar mal quando não sabia realizar procedimentos clínicos em plantões

A estelionatária Daniele Cotrim Guimarães, de 33 anos, foi presa na segunda-feira (27) após apresentar uma carteira de médica falsa na 6ª Delegacia Territorial de Brotas, em Salvador. A acusada utilizava a carteira do Cremeb (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia) de outra médica.
Marido de Daniele também foi preso por apresentar uma carteira de habilitação falsaDivulgação
Daniele realizava plantões em Salvador e Candeias, região metropolitana, e quando não sabia executar algum procedimento clínico dizia que estava passando mal. A estelionatária já inventou que um paciente estava a assediando sexualmente para não realizar uma sutura.
A investigação contra Daniele começou em dezembro do ano passado depois que um farmacêutico, desconfiado dos erros de prescrição existentes nas receitas preenchidas por ela, entrou em contato com a verdadeira médica, que registrou queixa na delegacia. A estelionatária já havia trabalhado no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Candeias se passando por especialista em clínica e cirurgia geral.
Com a mulher foram apreendidas receitas da Secretaria Municipal de Saúde de Candeias, além de soliciações de exames e um uniforme do SAMU, que estavam na bolsa dela.
A falsa médica costumava cobrir plantões de profissionais que estavam folgando. O companheiro de Daniele, Paulinele Teixeira Conceição, 38 anos, também foi preso por apresentar uma carteira de habilitação falsa ao se apresentar na delegacia. A polícia investiga outras clínicas que a estelionatária possa ter trabalhado.R7
 

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.