Mais de 25 famílias são despejadas de imóveis do "Minha Casa" em Juazeiro
O Inquérito Civil Público foi instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Juazeiro para apurar a denúncia. Na investigação, outras famílias foram identificadas morando de forma irregular nos imóveis dos condomínios residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro. Após constatar as denúncias, o Ministério Público Federal enviou à Caixa uma recomendação de Ação de Reintegração de Posse e arquivou o inquérito.
"Nós colocamos, em parceira com a Prefeitura de Juazeiro, uma equipe para apurar a situação de cada um dos imóveis. Identificamos algumas famílias que não eram aquelas que pactuaram o contrato conosco e outros imóveis estavam desocupados. Eram situações diversas", conta o superintendente regional da Caixa, na região Norte, José Raymundo Cordeiro Junior. Toda a investigação durou cerca de seis meses.
Ainda de acordo com o superintendente da Caixa, as famílias foram notificadas com antecedência e algumas já haviam deixado os imóveis antes mesmo da desocupação. "Eles saíram voluntariamente, mas, por um processo padrão, o oficial de justiça esteve no local para cumprir os 26 mandados acompanhado da força policial para qualquer necessidadeeventual", explica. Ao todo 26 imóveis foram desocupados.
Os imóveis foram devolvidos para a Caixa Econômica e serão redirecionados para outras famílias após indicação da prefeitura local. "O contrato prevê isso. Mas antes, vamos vistoriar os imóveis e fazer os reparos que forem necessários, como pintar e trocar fechaduras. Isso garante que a nova família não fique vulnerável aos antigos moradores",
CORREIO DA BAHIA
0 comentários
Faça Aqui Seu Comentário.