Mirangaba:Associação de Nuguaçu comemora aniversario e prefeito assina ordem de serviço pra construção de colégio..


Na ultima segunda feira, 20/04, a Associação dos pequenos produtores Rurais de Nuguaçú de Mirangaba, comemorou os seus 18º aniversario de sua fundação a solenidade foi marcada com muita festa e samba de roda, o prefeito Dirceu Mendes Ribeiro esteve com a sua comitiva ao lado do Presidente da Câmara de Mirangaba Gildeon Carvalho, juntamente com os vereadores Edson Mendes, Oliveira Francisco “Francisquinho” vereador Quilombola, Gudino e Joemilson Freire além da secretaria de saúde Maria do Socorro, de Ação Social Claudenice Freire, de Obras Edson Félix e o secretario de Transportes Francisco Aristides.

O Presidente da Associação dos pequenos produtores Rurais de Nuguaçu Jackson O. Santos relatou que através da parceria da prefeitura de Mirangaba com a Associação, a comunidade tem ganhado bastante: a exemplo da pavimentação de ruas, banho de iluminação publica no distrito, recuperação das estradas vicinais, carro da saúde, médicos e profissionais de saúde para cuidar da população além dos Kits de irrigação na região da Sambaiba, a nossa população da região de Nuguaçú está feliz, nós estaremos recebendo uma unidade de ensino com uma estrutura de alto padrão, uma obra de mais de 1 milhão de reais nos somos gratos por investir e acreditar no nosso povo. Disse Jaquinho.

O prefeito Dirceu Mendes Ribeiro ao lado do preposto da empresa que ganhou a licitação assinou a ordem de serviço que permite dar início à construção do Colégio Municipal do Distrito de Nuguaçú conhecida também como Campo do Meio. Ainda na comemoração, foi anunciada pelo Prefeito a aquisição das tubulações e o início dos estudos de viabilidade técnica para o abastecimento de água do Povoado de Ponto Alegre (Chibanta), a fim de solucionar um problema histórico daquela Comunidade Quilombola que tanto sonhou por esta ação do Poder Público e que foi esquecida por outras administrações.

Ainda em sua fala o prefeito disse que a nova escola atende um sonho da comunidade que vera ter uma escola integral , além de garantir um espaço melhor, mais confortável e arejado para o alunado. “Investimos em educação, pois sabemos que esta é uma forma de dar condições às crianças e jovens para um futuro melhor”. Ressaltou prefeito.
 Portal Cidade Mirangaba/Diário da Chapada




You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.