BAHIA Vocalista da Banda “Os Clones” bate em namorada na Bahia e ela desabafa no Facebook
Às vésperas do Dia internacional da Mulher, que é comemorado na próxima terça-feira (8), um caso de agressão revolta os moradores de Feira de Santana e internautas que acompanharam o caso nas redes sociais. O cantor de arrocha da banda Os Clones, e ex-cantor da banda Bonde do Arrocha, Carlos Eduardo Romão de Macedo, conhecido como Dudu Santana, está sendo acusado de agredir a namorada, a estudante de psicologia Beatriz Araújo, 23 anos, na madrugada deste sábado (5).
Beatriz disse que eles se relacionam há dois anos, com uma interrupção de um ano, por causa de uma traição, que segundo a jovem, foi cometida por Dudu. Ela disse também que essa foi a primeira vez que o cantor a agrediu. “Ele já demonstrou ciúmes excessivos outras vezes e quebrou meu aparelho celular e queimou uma agenda, mas nunca agressão física. Eu disse a ele que no dia que ele fizesse isso, eu denunciaria e assim fiz”, afirma a vítima ficou com hematomas.
Beatriz publicou no início da manhã deste sábado um vídeo desabafando sobre a agressão sofrida. A atitude de coragem é uma das principais recomendações das autoridades que tratam de casos de agressões contra mulheres, que é a iniciativa de denunciar. Ela também registrou o caso na 1ª Delegacia Territorial (DT), de Feira de Santana.
No vídeo publicado nas redes sociais, Beatriz fala da importância das mulheres agredidas denunciarem. Ela ainda desabafa também sobre a dificuldade de registrar a ocorrência. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira está fechada neste sábado (5). A jovem ainda disse que ficou desde cinco da manhã, até o meio dia para registrar a ocorrência.
Em contato com a deputada estadual Luiza Maia (PT), que é líder da bancada feminina da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a reportagem questionou o funcionamento dos equipamentos de assistência a mulheres vítimas de agressão: “Depois da Lei Maria da Penha e as Deam’s, a mulher se sente protegida, mas esses equipamentos precisam ser ampliados e fortalecidos. Temos 417 municípios e apenas 15 Deam’s. Eu tenho uma indicação para o governador para a instalação de mais 16 Deam’s em cidades polos de referência nas regiões da Bahia”, explica.
A deputada aproveitou para elogiar a atitude de Beatriz em denunciar. “Quero parabeniza-la pela atitude e que ela conte com nosso apoio, nosso mandato e nossa experiência para o que ela precisar. Essa atitude de Beatriz serve de exemplo. Esse exemplo encoraja as mulheres. O que ela precisar do meu gabinete estarei à disposição”, afirma deputada que ainda fez um alerta: “O silêncio e o medo pode levar a mulher sofrer um resultado trágico. A violência doméstica é o pior problema que a mulher enfrenta, o rompimento disso é consciência firmeza para tomar a decisão. Não pode deixar o sentimento falar mais alto”. (Com informações do Bocão News)
Veja o vídeo do desabafo de Beatriz.
0 comentários
Faça Aqui Seu Comentário.