Fortes chuvas Causa Grande Enchente dos Ultimos 50 anos


As chuvas que vem caindo mas cabeceiras dos rios está proprocionando grandes espetáculos da natureza e ao mesmo tempo preocupante pois a maioria das cassa ainda são de adobo,o rio do alagoeiro e rio grande estão a todos vapor com as maiores enchente dos últimos cinquenta anos,a ponte que faz a ligação da praça José de deus a praça nova encontra-se interditada pois a  enchente passou por cima e derrubou uma lateral e levou parte do calçamento,um encontro dos dois rios que  contribuirá em 50% na recuperação da barragem de Pindobaçu,pois sabemos que os dois maiores afluente do rio Itapicuru é o rio grande e alagoeiro que quando desse os dois junto o itapicuru chega a ficar represado.veja alguma imagem de Nuguaçu.

You May Also Like

5 comentários

  1. gostei muito do blog..
    mais um para acessar todos os dia
    parabéns pelas postagens..

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos de Nuguaçu! terra de gente boa, estou muito feliz por saber que choveu, que pena que foi depois de minha saida, mas ao ver o sofrimento dessa gente e principalmente dos animais orei muito a Deus para que chovesse neste lugar.Estou muito feliz por todos vocês! Saudades de todos. Nuguaçu em se tratando de km estou longe, mas através do coração me sinto muito perto.Parabéns Ratinho pelas fotos, e obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  3. OI RATINHO O ENFERMEIRO HUMANISTA SOU EU, O AGNALDO FILHO DO BRAULINO, DA HORA ESSAS FOTOS, COMO SEMPRE VOCÊ PREOCUPADO COM A NATUREZA, É ISSO AI MOSTRE AO MUNDO QUE NOSSO PAIS É LINDO E QUE TEM PESSOAS PREOCUPADO COM O MEIO AMBIENTE.MANDE PARA MIM, MEU E-MAIL É: agnaldorsouza@hotmail.com. VALEUUUUUUU!

    ResponderExcluir
  4. ESSE LUGAR É LINDO!!!!! QUEM NÃO CONHECE DEVERIA CONHECER. TENHO ORGULHO DESSA GENTE, E TER RAIZES NESTE LUGAR. VALEUUUUU NUGUAÇU!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ratinho, foi muito bom seu alerta ao desmatamento pois se não houver a preocupação dos pecuaristas e dos moradores da região em relação os rios e as matas siliares, todos poderão sofrer com os problemas futuros, e presentes como a seca enfrentada nos ultimos dias, queria ter visto mais fotos do Rio Grande e da Cachoeira da Serra, mas só de saber que já choveu, já fiquei muito feliz e com saudades da linda paisagem de Nuguaçu. Um Abraço, e continue nos informando sobre Mirangaba ;)

    ResponderExcluir

Faça Aqui Seu Comentário.