Mirangaba fim de uma longa estiagem.

Barragem
Cegada da água .
Cachoeira de vado
Barragem
Depois de um longo período de estiagem,a cuva chega pra valer no município trazendo alivio para a população e para a nova ad ministração que disponibiliza de poucos recursos pra lidar com a seca.
Hoje boa parte do município  se encontra chovido  em alguns lugares a maioria dos riachos e rios estão todos cheios,que pelo menos resolve o problema do desabastecimento de aguá, principalmente na região da grota em Nuguaçu, Sambaíba, Queimada Grande e outras localidade,em Nuguaçu o abastecimento vinha sendo feito por um motor da Associação que com a parceria  prefeitura e Associação vinha atendendo a demanda da comunidade, embora vinha sendo criticada por algumas pessoas egoísta que queria a aguá na torneira da sua casa em quanto o resto da população estava em filas.
Com as enxertes  a barragem de Nuguaçu precisava de uma boa limpeza por parte da população para tira a folha,pois um dia antes a retro escavadeira da prefeitura chegou pra fazer uma limpeza mais não chegou a fazer devido a preparação da chuva,e por ter atrasado o concerto de uma maquina nova que foi entregue a nova Administração  faltando peças um desrespeito com o povo mirangabenses que acolheu esse cidadão (prefeito anterior) e teve a ousadia de deixar o município sucatado
Embora tenha chovido muito ainda não acabou a seca pois o município se encontra em estado de alerta pois a pecuária foi praticamente exterminada  em alguns povoados,e a nossa agricultura que será um dos maiores desafiou pra o novo secretário,que é fazer município voltar a produzir e gera renda e emprego nessa área,mas graças ao bom deus  acabou essa estiagem que foi umas das maiores dos últimos cinquenta anos,hoje mais que nunca fica a lição,da natureza que temos que preservar nossa reservas ainda existente em nosso município,e que o pecuarista,aproveite melhor as áreas já desmatadas pra se fazer um bom uso delas sem precisar desmatar ainda mais pra criação de  bois .. 

You May Also Like

4 comentários

  1. ESPERO QUE ESTE NOVO PREFEITO, FAÇA UMA ADM. VOLTADA PARA O BEM ESTA DA POPULAÇÃO ., QUANTO AO SECRETARIO ESPERO QUE SEJA UMA PESSOA COMPETENTE E FUTURISTA.. E OLHE QUE A SOLUÇÃO DE GRANDE PARTE DO MUNICIPIO RESUME-SE EM AGUA.. PRA ELE RESTAURAR A AGROPECUÁRIA BASTA BASTA TRABALHAR COM VISÃO E TENTAR JUNTO AS MAIS ALTAS HIERARQUIAS FAZER COM QUE ESTAS AGUAS QUE ENCHEM NOSSOS RIOS NÃO SEJAM PASSAGEIRAS. FAZENDO GRANDES RESERVAS DE AGUA COM AÇUDES DE PORTE, NÃO AQUELA BARRAGEM DA VERGONHA.. ACORDA SECRETARIO.. BOA SORTE AOS NOVOS GOVERNANTES QUE FAÇAM UMA ADM. TOPE DE LINHA SEM SE VOLTAR PRO COMPADRISMO.. POLITICO..

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente quantas águas passaram e não se aproveitam nem se quer um reservatório para guardar essa água. quando for daqui uns messes volta tudo como era.Acordem seus políticos façam por merecerem seus votos
    as pessoas confiaram em vós

    ResponderExcluir
  3. Olá Mirangabenses estamos felizes porque Deus ouviu nossas orações,que ele possa abençoa-los dando sabedoria para a nova administração, para que assim possa fazer um bom trabalho tendo em vista a comunidade que é a obrigação e amissão do novo prefeito.Espero que tenham aprendido com tudo que passaram e tomem providencias principalmente com a falta d'água.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirangabenses estamos felizes com a grande notícia, muita chuva não é? Grato pela publicação mas fique atentos muitos erros de ortografia.

    ResponderExcluir

Faça Aqui Seu Comentário.