Alexandre Frota entrega “prova” contra a família Bolsonaro em inquérito do STF
O deputado federal Alexandre Frota revelou à revista Veja uma “prova” contra a família Bolsonaro no inquérito das fake news, no STF. O parlamentar citou uma conversa entre o presidente Jair Bolsonaro com um dos filhos sobre a possível ajuda de um empresário para derrubar rivais políticos antes das eleições de 2018.
O deputado afirmou em depoimento, em dezembro do ano passado, que presenciou uma conversa entre o então candidato Bolsonaro com o filho, o vereador Carlos Bolsonaro, sobre a necessidade de uma verba extra para impulsionar publicações no Facebook contra adversários políticos.
Na época, Carlos falou para o pai encontrar um “tal de Otávio” para pagar pelo impulsionamento dos posts. Trata-se do empresário Otávio Fakhoury, na lista dos perfis derrubados no Twitter na última semana por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
O ex-braço direito de Bolsonaro nas eleições não revelou detalhes de data e local do encontro entre pai e filho na época do depoimento. Para a revista, Frota mostrou uma foto que seria a prova da reunião. Segundo o tucano, a imagem foi registrada no dia 23 de março de 2017, no restaurante Cabana do Açaí, em São Paulo.
Por lá, o grupo comeu feijoada. Para o ator, a foto reforça a veracidade de sua denúncia no inquérito das fake news. Otávio nega que tenha sido procurado por Carlos para patrocinar matérias nas redes sociais e nega qualquer ligação com fake news.
Ainda de acordo com a reportagem, advogado de Fakhoury, João Manssur nega que o presidente Bolsonaro ou a família tenha pedido para financiar impulsionamentos, e informa que seu cliente não esteve no almoço com o deputado Alexandre Frota.
Confira:
0 comentários
Faça Aqui Seu Comentário.